E-Commerce - Whatsware - Informática

Ir para o conteúdo

Menu principal:

E-Commerce

Serviços > Sites

Você está preparado para ter um e-commerce?

  Desde que surgiu, o “E-COMMERCE” (ou Comércio Eletrônico) já proporcionou a alegria e o bem estar de muita gente. É, sem sombra de dúvidas, uma ferramenta que impulsiona a venda de mercadorias e serviços, de forma descomplicada e segura para quem compra e para quem vende.

  Mas nem tudo são flores neste jardim. Mal planejada ou mal administrada, esta poderosa ferramenta pode, também, se transformar em pesadelo. O que seria um ótimo incremento nos negócios, pode causar transtornos e perdas. Oferecer um produto ou um serviço a um público errado fatalmente terminará, no mínimo, em um empate desnecessário de tempo e dinheiro.

  A primeira ideia que se tem de comércio eletrônico é um site, na internet, com um infinidade de fotos, formulários de compras e uma conta corrente bem gordinha em um banco qualquer. Acontece que as coisas não funcionam assim. A criação de um e-commerce, que traga resultados positivos, depende de um criterioso estudo. Vários passos devem ser dados para que aquela conta corrente gordinha, em um banco qualquer, saia do pensamento e passe a fazer parte do mundo real. Veja alguns destes passos muito simples, mas que podem salvá-lo de uma bela dor de cabeça, na hora de investir neste grande negócio:

1. Conhecer o que você irá vender: Pode parecer coisa de outro mundo mas há sites cujos próprios donos, ou administradores, desconhecem detalhes daquilo que estão oferendo. Conhecer a origem da matéria prima, por exemplo, pode parecer desnecessário e até desgastante, mas a maioria dos compradores querem esta informação. Dedique algumas horas (ou dias se necessário) a pesquisas sobre aquilo que você irá oferecer. Não justifique sua preguiça com um “não tenho tempo!”.

2. Conhecer o público alvo: Bacana! Você conhece todos os pormenores de suas mercadorias ou serviços. Você já deu um grande passo. Que tal saber, agora, para quem irá oferecer? Para mim não há muita lógica em se oferecer um elefante cor de rosa para quem quer um urso panda. Quem é o seu cliente? Onde ele está estabelecido? Quais são suas preferências? Estas perguntas podem facilitar seu projeto, na hora de criar seu e-commerce.

3. Como está o mercado:

  Depois de decidir o setor no qual irá investir, é extremamente necessário estudar muito como anda este setor. Se você já sabe quem será o seu provável consumidor,

agora é o momento exato de se analisar o que ele está vendo na internet: quem são os teus concorrentes, quais os produtos que eles oferecem e quais são os preços e condições. Muitas vezes é possível melhorar uma ideia já existente, tornando-a mais atrativa e com consequente aumento na procura. Não vale a pena simplesmente entrar em um setor achando que o teu produto ou serviço são os únicos no mundo.

4. Agora que o principal já foi visto, resta ainda uma busca do quanto irá te custar uma loja virtual. Analise bem e tome certas precauções antes de tomar a decisão. Nem sempre os menores (ou maiores) preços andam juntos com os melhores serviços. Tenha uma ideia, mais precisa possível, de quanto será o custo total do empreendimento, que envolve a criação do site, sua hospedagem, manutenção e o custo do domínio.

  Agende uma visita com um de nossos representes. Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas. Oferecemos todos os serviços que envolvem a criação de um site, desde a pesquisa e a criação até sua hospedagem e manutenção.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal
Free Web Hosting